quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UM PACTO COM A LIBERDADE

A HADAR este mês conversou com a ex-BBB9 Josy de Oliveira e seu parceiro Marlos sobre o projeto de música eletrônica Pacto. A musa falou sobre sua carreira, BBB, perda da privacidade e muito mais. Confira!

HADAR>> Como surgiu o Pacto?
Josy>> O nome PACTO surgiu quando assinamos contrato com a Universal e com o Rick Bonadio (leia-se Arsenal Music). Queríamos um nome curto, forte e que representasse a essência do nosso trabalho, a afinidade que sempre tivemos. Digamos que é um PACTO natural, onde nos sentimos livres para nos separarmos e não nos separamos nunca! (risos)

HADAR>> Vocês já faziam dupla antes de entrar no BBB, o que mudou de lá pra cá?
Josy>> Eu e Marlos já estamos trabalhando juntos há mais de quatro anos. Nesse período, tocamos POP, acústico, tivemos formação de banda, mas foi no eletrônico que conseguimos imprimir nossa assinatura e definir nossa sonoridade. Há aproximadamente dois anos criamos a dupla eletrônica NUEVA, que atualmente é conhecida como PACTO. Algumas coisas mudaram em nosso trabalho, como a inserção de letras em português, canções autorais nos shows e outros ingredientes inovadores. Agora queremos ousar mais e dar um toque "latino" ao nosso som.

HADAR>> O primeiro CD de vocês tem a assinatura de Rick Bonadio, como está sendo para vocês trabalhar com ele?
Josy>> Um presente e, ao mesmo tempo, um grande desafio! O Rick sabe extrair o melhor que há em nós. Ele não avalia somente a aptidão musical, mas também o carisma, o brilho, a "estrela", ingredientes fundamentais a um artista de sucesso. Ele ousa e não tem medo de errar, tem conhecimento do mercado, uma rede incrível de contatos, visão de futuro e, o mais importante, sabe fazer bem o que produz, já que também é músico e toca diversos instrumentos.

HADAR>> Josy, a sua Playboy foi muito bem comentada, você acredita que a beleza também ajuda na divulgação do seu trabalho?
Josy>> Um bom artista precisa reunir todos os elementos sentidos pelo público. Quando alguém assiste a um show, não apenas escuta o som, mas também vivencia toda a atmosfera, como a identidade visual dos artistas, os cenários, entre outros ítens aparentemente pequenos, mas que fazem enorme diferença. A aparência é sim muito importante para quem está inserido no meio artístico... digamos que é a primeira impressão que as pessoas têm do nosso trabalho. Confesso que não sou aficcionada em beleza, mas tento me cuidar da melhor forma possível, mantendo uma alimentação saudável, me exercitando e, principalmente, cuidando da mente e do espírito!

HADAR>> Qual a sensação de fazer música eletrônica no Brasil?
Josy>> A sensação é gostosa, já que percebemos que algo que, a princípio, veio de outros países, também pode ser explorado e feito de uma forma profissional dentro do nosso país. É um grande desafio, não nego, pois o público já está adaptado com os grandes sucessos internacionais e possui uma certa resistência em aceitar esse estilo com letras em português. Mas acredito que tudo isso é questão de tempo e se fizermos um som de qualidade, a identificação dos ouvintes virá naturalmente.

HADAR>> Quais os planos para o projeto?
Josy>> A princípio nosso plano é divulgar muito o single para que todos se identifiquem com a sonoridade do PACTO. Simultaneamente a isso, fazemos muitos shows em casas noturnas (baladas) para que nossa "carinha" fique conhecida e as pessoas conheçam, além do som, a expressão e identidade visual do trabalho. Após a criação e multiplicação dos singles, registraremos nosso trabalho em um CD.

HADAR>> Qual o nome do primeiro CD?
Josy>> A princípio PACTO, já que normalmente o primeiro CD de um artista leva o seu próprio nome. Se bem que... tudo pode mudar! rs

HADAR>> Josy, como você encara o assédio das pessoas? E como é saber que pessoas que você nem conhece saibam tanto sobre você?
Josy>> O assédio positivo, aquele proveniente de pessoas carinhosas, que realmente querem nos conhecer e torcer por nosso sucesso, é delicioso e, certamente, um dos melhores presentes advindos da minha participação no BBB. No início, confesso que estranhei a intimidade das pessoas que, mesmo sem me conhecer pessoalmente, me abraçavam fortemente nas ruas e me questionavam coisas muito particulares! Hoje já me acostumei e administro bem essa situação, já que eu mesma me propus a dividir minha vida com nada menos que um país inteiro! (risos) Só me chateia receber críticas negativas e comentários maldosos de pessoas que fazem isso apenas por não acreditarem que um participante de um reality show pode ser talentoso e batalhador! Mas tudo isso faz parte e aos pouquinhos, a gente tira de letra!

HADAR>> O que é sucesso para vocês?
Josy>> Não entendo como sucesso apenas o reconhecimento e admiração das pessoas, mas principalmente, a transição de planos e idéias em realidade. Me considero uma pessoa de sucesso por ter conseguido transformar muitos dos meus sonhos em realidade!

HADAR>> Você participaria novamente de um reality show?
Josy>> Depende do momento em que a oportunidade aparecer! Foi uma experiência maravilhosa, mas também trouxe seu lado complicado e difícil de administrar.

HADAR>> O que deixa de recado para os fãs?
Josy>> Esse recado vai para TODOS os meus fãs mesmo, desde o "inicinho" da minha carreira, há mais de 4 anos...
Obrigada de coração por admirarem e acreditarem no meu potencial, no meu talento, nos meus sonhos! É através da música que me comunico com Deus, com o Universo e com vocês e não existe emoção maior pra mim do que ver seus olhinhos brilhando durante os shows, quando expresso minha verdade através do dom que Deus me deu. Acompanhem minha carreira no blog www.josyoliveiraonline.blogspot.com e a do PACTO em www.pactoonline.blogspot.com Mega beijo!

Fonte: Revista HADAR

Agradecimento: Thiago Venttura

Bjs!




Postado por: Dindy

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo q descobri sobre o "inicinho" da carreira da Josy, só me faz
admirá-la cada dia mais!
Te amo Josy, sucesso!! ♥