Ela conquistou o Brasil com seu carisma no Big Brother Brasil 9, agora quer conquistar o país com sua voz. Josiane Oliveira, a Josy, volta à sua carreira artística pós-BBB com novo fôlego e assina contrato com a Arsenal Music. Ela e Marlos Vinícius, que formam a dupla Pacto, assinaram contrato com o empresário e produtor Rick Bonadio e já começam a trabalhar imediatamente no primeiro álbum pela Arsenal Music.
A dupla, que investe no pop eletrônico está na estrada há quatro anos e Marlos já é bem conhecido no cenário musical por contribuir com bandas como Strike e Gloria, entre outras. O primeiro single do Pacto, "Fall in Love Again", saiu na primeira quinzena de junho e o álbum chega às lojas no segundo semestre.
Josy, que se apresenta no Hangar, dia 7 de novembro, em Tubarão, deu uma entrevista descontraída para a revista MeuSUL. Confira:
Desde quando trabalha com música?
Profissionalmente há aproximadamente 4 anos e meio, quando abandonei meu cargo de psicóloga na Embratel para me dedicar integralmente à música. No entanto, desde pequena estou envolvida no universo musical, já que comecei ainda com 7,8 anos, fiz aulas de violão, me apresentava em todos os teatrinhos e saraus da escola, além de cantar nas festas de família, junto com meu pai e meu tio.
Quem foi, e que é a sua inspiração?
Minha maior inspiração para me dedicar à música é DEUS. É ELE que sempre me deixa claro que nasci para levar alegria e divertimento às pessoas, expressando minha verdade através da música. Tive e tenho muitas influências musicais, como, por exemplo, Marisa Monte, Zé Ramalho, U2, Nando Reis, Madonna, Shakira, J. Lopez, Fergie, entre outros. Atualmente direciono minha atenção mais aos trabalhos de cantoras e grupos eletrônicos, já que é a atmosfera na qual trabalho atualmente. Acredito, pois, que o artista deva escutar um pouco de tudo para criar sua própria identidade.
Uma pessoa no mundo da música que você tenha verdadeira admiração?
Shakira. Além de ser cantora peculiar e ousada, é uma artista completa, já que uma expressão corporal lindíssima, dança muito bem, compõe muitas de suas canções, acompanha de pertinho todo o desenvolvimento de sua carreira, lança canções de diferentes ritmos e estilos sem perder sua marca e, mais importante de tudo, é uma pessoa consciente em relação aos problemas do mundo em que vivemos. Atua em diversas causas sociais, o que a torna ainda mais admirável.
Quais barreiras encontrou no caminho da música para chegar onde está? O que é mais difícil?
O mais difícil até a entrada do Big Brother Brasil foi descobrir minha real identidade. Passeei por diversos estilos, como MPB, samba, bossa nova, pop e, finalmente, eletrônico. O artista no Brasil precisa se render ao gosto popular para conseguir um espaço e nem sempre consegue mostrar sua real assinatura logo de cara. Acredito que essa vivência foi uma grande escola, mas também um grande desafio até eu descobrir que realmente produzo melhor e me encontro como artista no universo eletro/dance/pista.
Após a saída do programa, o que tem sido mais difícil é provar ao Brasil de que tenho uma história na música e que sou mais que uma simples participante de um Reality Show. Infelizmente ainda há muito preconceito em relação a esse tipo de programa e é um grande desafio deixar nossa verdadeira marca nas pessoas. Isso tem me dado muita força e estímulo para correr atrás dos meus sonhos e conseguir ser reconhecida na minha real profissão.
O BBB ajudou a alavancar sua carreira? Ou não fez muita diferença?
A GLOBO traz uma visibilidade impressionante! Apesar de meu lado "cantora" não ter sido nem um pouco explorado e/ou divulgado no programa, confesso que ficou mais fácil encontrar um espaço e uma estrutura profissional para mostrar e desenvolver meu trabalho.
Que parcerias você tem?
Atualmente tenho a banda PACTO. Na verdade, é uma banda de dois! RS... Somos eu e Marlos Vinicius, parceiro de mais de 4 anos. Temos uma afinidade muito especial e os shows têm tido um retorno muito bacana.
Já tocamos de tudo juntos e hoje nos descobrimos no universo ELETRÔNICO.
Tem músicas próprias? Toca quais instrumentos?
Sim. Estamos compondo muitas canções e atualmente três já estão sendo apresentadas nos shows. Toco piano, violão, pandeiro, castañuelas e brinco com alguns outros instrumentos de percussão. Adoro uma batucada! RS...
Que estilo de música mais curte e toca em seus shows?
Curto muitos estilos, depende do momento. Adoro baladinhas românticas pra relaxar, amar e refletir... mas também não abro mão de músicas dançantes, pra balançar o esqueleto e levantar o astral. Nosso som é eletrônico, com base na HOUSE MUSIC.
Como resumiria a música brasileira?
O Brasil é um celeiro de talentos e diversidade. Temos exemplos grandiosos e que são internacionalmente conhecidos pela musicalidade e tropicalismo brasileiros! Apesar de atualmente trabalhar com um estilo de música que tem sua principal influência no cenário internacional, tenho minhas raízes na MPB também e sempre deixamos essas marquinha nos shows.
O que falta na música brasileira?
Não diria que falta na música em si, mas talvez no próprio Brasil... ESPAÇO para tanta gente talentosa!
Que lugares costuma tocar?
Já toquei em todos os lugares possíveis, como barzinhos, casamentos, bailes de formatura, boates, festas de aniversário, entre outros. Assim construí minha trajetória e passei a ter o jogo de cintura necessário a um artista. Atualmente fazemos muitos shows em casas noturnas, boates e festivais de música eletrônica.
Alguma história irreverente para nos contar?
Tenho muitas histórias engraçadas ocorridas nessa trajetória de música. Quem assiste a um show prontinho não imagina o trabalho que dá desenvolver uma produção bacana. O valor dos "bastidores" é algo gigantesco! São nos bastidores onde morremos de rir... Já caí várias vezes (já virou marca registrada), já comemos muitas "quentinhas" de 5 reais em Copacabana às 6 da manhã, após os shows. Já batemos o carro duas vezes numa mesma viagem e detalhe: o carro era alugado! RS... Minha calça já rasgou durante um show (a calça era preta e eu estava de calcinha branca - risos)... Nossa, são muitas histórias... Mas é justamente isso que deixa a vida de um músico deliciosa! A gente ganha pouco, mas se diverte! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deixe um recado para os fãs que irão vê-la na festa "Tô de boa"
Galera! Se preparem pois iremos bombar nessa festa! Sei que o povo do sul tem uma energia contagiante, um pique de dar inveja e ama baladas eletrônicas! O PACTO promete fazer vocês ferverem ao som dos maiores sucessos da HOUSE MUSIC, além de nossas canções autorais: FALL IN LOVE AGAIN, YOU CAN TOUCH THE SKY e PODEM FALAR. Espero vocês com muito gás e energia! GOOD VIBES FOR YOU! Beijo!
Fonte: Revista MeuSUL | Outubro/09
Bjs!
Postado por: Dindy
Nenhum comentário:
Postar um comentário