sábado, 26 de setembro de 2009

Entrevista,vídeo e fotos exclusivas da revista JF Pets

Josy Oliveira e Beethoven. Piano a duas mãos e quatro patas!

Com muita simpatia e carisma, Josy Oliveira
recebeu a equipe da revista JF Pets e falou, com
exclusividade, sobre seus planos, sua carreira e
sobre um vídeo onde, antes de entrar para o BBB,
ela aparece tocando piano com um Lhasa Apso.


Assista o vídeo acessando nosso site www.jfpets.com.br

Josy Oliveira; afeto pelos animais e novidades na carreira.

Depois de aparecer em um vídeo da Internet tocando piano ao lado de um cão da raça Lhasa Apso, Josy Oliveira, que participou do Big Brother Brasil 9, lançou neste semestre o single, “Fall in love again”, música de trabalho de seu novo projeto, chamado Pacto. A presença do animal explicita o afeto da cantora pelos animais – ela lembra ter nascido numa casa com 12 cachorros.

Depois de sua participação no reality show, Josy que ficou conhecida no país inteiro, deu continuidade à carreira musical que começou na infância. Aos sete anos, aprendeu tocar piano e, sempre incentivada pelo pai, passou a cantar nas festas da escola. Mesmo apaixonada pela música, dedicou-se por cinco anos à psicologia. A escolha pela vida artística veio alguns anos mais tarde, quando decidiu que largaria o trabalho para se dedicar completamente à carreira artística.

Depois da participação na casa do BBB9, as portas se abriram para a cantora. O novo CD é produzido por um dos maiores produtores atuais, Rick Bonadio. O contrato fechado com a gravadora Universal é de quatro anos e prevê produção de quatro álbuns.

Diante da superexposição, o trabalho e sua música são os assuntos que mais interessam a Josy. A vida particular ela prefere manter longe dos holofotes. Na entrevista concedida a JF Pets, contudo, Josy Oliveira demonstrou conhecimento não só sobre música, mas também sobre psicologia e animais.

JFPETS – Um vídeo seu, tocando piano com um cachorrinho, foi exibido por um dos sites mais acessados da Internet. Depois que saiu da casa você declarou que era “madrinha” dele e que o nome do animal era Beethoven. Como foi o comportamento do cachorrinho durante a gravação do vídeo? Deu trabalho para ele ficar quietinho no piano?

JOSY OLIVEIRA - O Beethoven é um querido. Calminho, tranquilo, porém alegre e saudável. Tivemos uma grande afinidade, principalmente por ele adorar um piano também! Deu um pouquinho de trabalho sim, mas me derreti quando vi as fotos! (risos)

JFPETS - Você imaginou que o vídeo de vocês teria tanta repercussão?

JOSY - Nunca, mas o ser humano é curioso e pensar na possibilidade de ouvir piano, a duas mãos e quatro patas, surpreende.

JFPETS – O Beethoven é tratado como seu afilhado. Você já teve vontade de ter um cachorro, ou algum outro animal para te fazer companhia?

JOSY - Nasci em um casa que tinha doze cachorros. Depois nos mudamos para um apartamento e não tinha espaço para animais. Quando novamente nos mudamos para uma casa de campo consegui realizar meu sonho e tive dois porquinhos lindos e gorduchos: Vasquinho e Rosinha.

JFPETS – Apesar de hoje você não ter um animal de estimação, existe alguma espécie que a atrai uma atenção especial?

JOSY - Gostaria de ter um panda bem “gorducho”. Também tenho uma atração especial pela pantera, mas claro, é impossível ter um ou outro.

JFPETS – Recentemente um reality show brasileiro contou com a participação de diversos animais, inclusive de um cachorro. Você gostaria que um animal tivesse participado do BBB9?

JOSY - Só se fosse um gorducho! (risos). Acredito que um animal teria trazido bastante alegria à casa.

JFPETS - Na sua opinião, a presença de um animal poderia influenciar, ou mesmo mudar o comportamento dos participantes?

JOSY – Certamente. Um cachorro, por exemplo, seria o amigo mais fiel e sincero de todos os “moradores” da casa.

JFPETS - Hoje um tratamento muito conhecido para humanos é a musicoterapia, Trabalhando diariamente com música você acredita que ela também interfere no comportamento de animais?

JOSY – Estudos comprovam que os sons têm grande influência no comportamento de seres humanos e dos animais. Quando muito alto e agressivo, como o som da guitarra e da bateria, tendem a agitar e estressar. Os acordes mais calmos relaxam e ajudam a diminuir os sintomas de ansiedade, agressividade e comportamentos destrutivos. Já existem CDs produzidos para animais, mas, se não encontrar, os mais recomendados são os de música clássica.

JFPETS – Como psicóloga, de que maneira animais de estimação podem servir como tratamento para donos que possuem problemas de solidão, depressão e problemas psicológicos?

JOSY – Por meio de pesquisas realizadas no mundo todo, foi possível descobrir que acariciar um animal reduz a pressão sanguínea dos donos. Pacientes com problemas cardiovasculares podem se recuperar mais rápido se tiverem um animal em casa. As crianças que crescem com gatos e cachorros têm menos probabilidade de desenvolver doenças respiratórias, como alergias e asma. O contato com animais de estimação aumenta a nossa produção de serotonina e de dopamina, que estão relacionadas com o nosso humor . Por tudo isso, ter um animalzinho de estimação realmente diminui a incidência de depressão, principalmente em idosos.

JFPETS – Mudando um pouco de assunto, e falando mais sobre sua carreira, a participação no BBB9 refletiu positivamente na sua vida ?

JOSY - Com certeza! Ninguém sai imune de um reality show. Aprendemos muito! Refletimos sobre nossas vidas, anseios, planos e objetivos. É um momento de busca interior, de distanciamento da rotina e de valorização de si mesmo! Uma experiência ímpar, a qual levamos para o resto da vida.

JFPETS – Sabemos que você está com um projeto novo, no qual retoma sua carreira de cantora. Mas na vida pessoal, quais são seus novos planos?

JOSY - Em primeiro lugar; ser feliz e me realizar, fazendo o que amo. Acredito que o sucesso será a consequência de um trabalho feito com amor, dedicação e humildade. Em agosto, lançamos o primeiro single do Pacto, Fall in Love Again, meu trabalho eletrônico com o Marlos Vinícius e em setembro lançamos o clipe. Já estamos fazendo shows por todo o Brasil e nos dedicando à música com paixão!

JFPETS- Pacto é um projeto de música eletrônica. Como será sua relação com o piano?

JOSY - O piano é o instrumento com que mais me identifico. Tocarei sempre que puder, e aproveito para fazer um “charminho carinhoso” no meu público querido.

JFPETS – Como foi o processo de desenvolvimento deste projeto?

JOSY - O Pacto está sendo produzido por Rick Bonadio. Estamos com um contrato de quatro anos com a gravadora Universal, que prevê a produção de quatro álbuns. Estou vivendo um momento muito especial da minha carreira. Agora eu tenho uma estrutura profissional, que cuida do agendamento de shows, da preparação do repertório, da gravação das canções e da divulgação do trabalho.

JFPETS - Seu parceiro, Marlos Vinícius gosta de animais de estimação?

JOSY - Adora. Tem até uma cachorrinha linda, chamada Wendy! Fofa e pode até namorar o Beethoven! Será?!? (risos).



















Fonte: JF Pets

Bjs!




Postado por: Shaki

4 comentários:

Babi Siqueira disse...

Parabéns, Shaki e Marcela!!!! A Revista está linda! MUITOOOOO sucesso à vcs!!!!! Bjosss

Dandara disse...

arrasaraaam!! MUITO linda mesmoo!!
Perfeita!! =D

Unknown disse...

Parabéns,arrasaram!!!Mto Sucesso!!!
Bjossssssssssssssssss

Equipe Josy Oliveira Online disse...

Eu AMEI as fotos, num tem noçãoooooooo!

Tudo perfeito! Arrasaram demais mesmo!

Quero a minha *-*

Bjss

Dindy