sábado, 4 de abril de 2009

O fotógrafo Marcos Serra comentou sobre Josy em seu blog

"Josi no Paparazzo!

Sex, 03/04/09
por Marcos Serra Lima |

josi5.jpg

90% dos meus amigos me invejam nestes dias e tem sempre alguém que liga perguntando se não estou precisando de um assistente extra, só por um dia: “pra qualquer coisa, cara. Carrego peso, lavo o banheiro, o que for. Nem precisa pagar…” Tanta, hummm, presteza dos meus “candidatos a assistentes esporádicos” tem dois motivos óbvios: a beleza da fotografada e (mais importante) a curiosidade pra conferir se ela realmente é o que eles pensavam.

A Josi é mais bonita ao vivo do que na tv. E tentei deixá-la ainda melhor nas fotos do que ao vivo. Veja o ensaio completo e volte aqui para comentar!

Optei por luz natural em quase todo o ensaio. Ora usando um difusor, ora um rebatedor. Às vezes, um ring flash. Começamos as fotos do lado de fora da casa. O começo é sempre difícil. Fica no ar uma apreensão, uma incerteza da parte da fotografada (”será que vai ficar bom?”) e uma ansiedade do fotógrafo (que quer se sentir - rapidamente - no caminho certo). Em resumo, há um gelo que deve ser quebrado o quanto antes. Logo logo, tudo melhora.

O fotógrafo é apenas um dos responsáveis pelo trabalho. Ninguém acha que é só arrumar um canto, uma câmera, e pedir pra moça tirar a roupa. Produção tem tema. É preciso conseguir uma locação que seja compatível com as referências do ensaio. Vai uma repórter para entrevistar, uma fotógrafa para o making of, uma produtora, dois cinegrafistas, a assistente de fotografia, a editora, produtora executiva. Sem contar a equipe de arte que fica na redação, recebendo as fotos, tratando, e preparando as imagens para ir ao ar. É muita gente envolvida.

A responsabilidade pesa no ombro e por isso o trabalho pode levar um dia inteiro. Começamos a fotografar às 10h e só acabei às 17h30. Com meia horinha para almoço.

josi33.jpg

Gostou das fotos?

Grande beijo!"


Gostamos sim.. e como já falei aqui o Paparazzo dessa vez não arrasou.. agrediu mesmo! rs Ficou lindo! Tudo.. a Josy e o ensaio em si.

Nenhum comentário: